Cinco anos depois o Sporting está de regresso à Liga dos Campeões e Rui Patrício foi o jogador escolhido para fazer a antevisão ao encontro com os eslovenos do Maribor.

"Para nós é uma sensação muito boa e um clube como o Sporting só tem de estar presente nestas competições. O mais importante é o jogo de amanhã e queremos desfrutar ao máximo esta competição, mas sempre com a maior responsabilidade. Vamos fazer de tudo para conquistar a vitória", começou por dizer, esta terça-feira, o guarda-redes internacional português na conferência de imprensa.

Da última vez que a equipa de Alvalade esteve presente na Champions, saíram goleados pelo Bayern de Munique. Confrontado com essa questão, Rui Patrício disse que a equipa está mais madura.

"Cada jogo é um jogo e nessa altura não correu bem. Agora temos poucos jogadores que jogaram esta competição mas temos grande maturidade. Com certeza que vamos dar boa imagem e dar tudo para conquistar a vitória", referiu.

Os Leões fazem o treino de adaptação ao Estádio Ljusdki às 18 horas portuguesas.

O encontro entre Maribor e Sporting, referente à primeira jornada do Grupo G, está agendado para as 19h45 desta quarta-feira. O outro jogo do grupo opõem o Chelsea ao Schalke04 em Stamford Bridge.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.