Axel Witsel foi uma das figuras da vitória do Zenit sobre o Benfica, no Estádio da Luz, por 0-2, em jogo da primeira jornada do grupo C da Liga dos Campeões.

Autor do segundo golo da equipa russa, o médio belga que já vestiu a camisola do Benfica explicou porque não celebrou o golo. "Não festejei por respeito. Joguei aqui um ano e conheço muita gente aqui. Não foi estranho marcar, porque já tinha marcado aqui pelo Benfica. Não festejei por respeito, só isso", vincou.

Sobre o rival e a sua agora ex-equipa, Witsel sublinhou que os encarnados têm ainda um caminho a percorrer: "Acho que o Benfica precisa de um pouco de mais tempo. Comprou muitos jogadores novos e quando é assim, é preciso tempo".

Sem esconder os "muitos amigos" que ainda mantém na Luz, o internacional belga considerou que a vitória desta noite não deixa o Zenit como favorito número um ao apuramento. "Favorito não sei, todos os jogos vão ser difíceis. Não queremos ser favoritos, queremos jogar jogo a jogo. O objetivo para hoje era a vitória, conseguimos e estamos felizes por isso", comentou.