No outro jogo do grupo H, o Shakhtar foi ao estádio San Mamés arrancar um ponto ao Athletic de Bilbau, num desafio onde a formação da casa teve de lutar para conseguir manter a sua baliza inviolável. O resultado (0-0) não traduz a maior experiência e controlo da bola da formação orientada por Mircea Lucescu, que nunca conseguiu ultrapassar uma defesa basca bem organizada.

A formação ucraniana teve maior domínio da posse de bola. No entanto a partida terminou com uma igualdade devido ao grande trabalho defensivo realizado pela turma de Ernesto Valverde e ao grande equilíbrio verificado no meio-campo.

Com maior velocidade e capacidade física, a equipa de leste procurou sempre o golo, por intermédio de um Taison e um Douglas Costa irrequietos, mas nunca conseguiram chegar ao golo. Susaeta e Ibai Gómez foram os homens mais inconformados da equipa dos “leones”, mas não conseguiram desfazer a igualdade.

O jogo foi intenso, embora apenas se tenham registado três remates à baliza para cada lado. O empate beneficia o FC Porto, que lidera o grupo isolado, à frente de Athletic e Shakhtar. Na próxima jornada a formação do País Basco visita o BATE Borisov e os ucranianos recebem o FC Porto.