O Bayern Munique venceu esta noite o Manchester City, por 1-0, na Allianz Arena, e somou os primeiros três pontos nesta edição da Liga dos Campeões.

Foi um jogo complicado para a equipa de Pep Guardiola, que dominou durante grande parte do tempo, mas que revelou dificuldades para encontrar o caminho da baliza de Joe Hart.

A primeira parte foi mais equilibrada e emotiva, com bávaros e citizens a disporem de oportunidades de golo, mas com Neuer e Hart a saírem "por cima".

Após o intervalo, a qualidade do jogo caiu a pique e as alterações sucessivas de parte a parte não ajudaram. Tudo parecia encaminhar-se para um nulo desinteressante, quando Boateng agitou o jogo.

Aos 90', após uma jogada confusa na área inglesa, o defesa alemão atirou forte e colocado, sem hipóteses para o guardião do City. Caía assim a resistência da equipa de Manuel Pellegrini, que hoje nem se sentou no banco de suplentes devido a castigo.

No outro jogo do grupo, a Roma arrasou o CSKA Moscovo por 5-1, com golos de Iturbe, Gervinho (2), Maicon e um de Ignashevic na própria baliza. Para os russos marcou Musa.