O FC Porto, em casa com os bielorrussos do BATE Borisov, e o Sporting, no reduto dos eslovenos do Maribor, estreiam-se hoje na edição 2014/15 da Liga dos Campeões em futebol.

Os portistas, que não passam aos oitavos de final desde 2012/13, e os “leões”, ausentes da fase de grupos desde 2008/09, são favoritos, frente aos mais frágeis adversários dos respetivos agrupamentos.

No Dragão, o treinador espanhol Julen Lopetegui não vai poder contar com o médio Oliver Torres, seu compatriota, que se encontra lesionado, e, na Eslovénia, o lateral direito Cedric poderá regressar ao “onze” dos “leões”.

Nos outros jogos dos grupos dos conjuntos lusos, o Athletic recebe o Shakhtar (Grupo H), enquanto o Chelsea é anfitrião do Schalke 04 (G).

A abrir a participação lusa, na terça-feira, o Benfica, reduzido a 10 unidades desde os 18 minutos, por expulsão do guarda-redes Artur, perdeu em casa por 2-0 com o Zenit, de André-Villas Boas. Marcaram Hulk e Witsel.

Em relação aos embates dos outros grupos marcados para hoje, destaque para a receção do campeão alemão, o Bayern Munique, ao detentor do cetro inglês, o Manchester City, dois dos mais fortes candidatos a suceder ao Real Madrid.