O Sporting não foi além de um empate a 1-1 frente ao Maribor no regresso dos leões à Liga dos Campeões. Nani abriu o marcador a dez minutos do final com um grande golo de pé esquerdo, mas uma sucessão de erros defensivos leoninos permitiu o golo do empate já nos descontos por intermédio de Luka Zahovič.

No regresso à prova dos milhões, o Sporting procurava reencontrar a sua identidade europeia perante os eslovenos do Maribor. Marco Silva apostou em Cédric na equipa inicial e os leões entraram dominadores no relvado do Estádio Ljudski vrt.

A entrada positiva do Sporting empurrou o adversário para o seu meio-campo defensivo e aos 19 minutos André Carrillo teve dupla oportunidade de abrir o marcador mas Jasmin Handanovič e a trave da baliza eslovena acabaram por negar o golo ao internacional peruano.

O Maribor viu-se obrigado a reagir perante a impetuosidade dos seus hóspedes e respondeu na forma de uma bola ao poste da baliza de Rui Patrício pela cabeça de Aleksander Rajčevič.

Ao intervalo, o nulo marcador justificava-se pelas oportunidades repartidas por ambas equipas apesar do claro domínio do Sporting no aspecto da posse de bola.

No segundo tempo, Marco Silva lançou João Mário e retirou André Martins. Os leões recuperaram algum fulgor perdido no final da primeira parte e regressaram novamente a ameaçar a baliza eslovena nomeadamente aos 48 minutos quando um cabeceamento de Slimani obriga Handanovič a defesa apertada.

A boa entrada do Sporting parecia ter continuidade no remate de Carlos Mané aos 77 minutos, e ainda mais na obra-prima assinada por Nani aos 80 minutos, quando o extremo leonino abriu o marcador com um grande golo de pé esquerdo fora da grande área.

Mas como no melhor pano cai a nódoa, o Sporting acabou por permitir o empate do Maribor já no período dos descontos. Os leões até estiveram muito perto de garantir um triunfo mais dilatado na cabeça de Carlos Mané aos 87 minutos, mas uma dupla asneira dos centrais do Sporting acabou por permitir a Luka Zahovič fixar o resultado final em 1-1.

Com este resultado, o Sporting recebe o Chelsea na próxima jornada da Liga dos Campeões em igualdade pontual com a formação de José Mourinho, que empatou esta quarta-feira com os alemães do Schalke 04 1-1.