O Chelsea empatou (1-1) esta noite com o Schalke 04, num jogo muito bem disputado em Stamford Bridge. Os golos foram marcados por Fàbregas (11’) para os homens da casa e Huntelaar (62’) para os alemães. Os “blues” não começaram da melhor maneira na primeira jornada da fase grupos da Liga dos Campeões, numa partida onde se verificaram algumas alterações no onze dos londrinos.

José Mourinho surpreendeu ao deixar Diego Costa no banco de suplentes por troca com Drogba, pela primeira vez titular, e optou por fazer Ramires regressar à titularidade. Filipe Luís também fez o seu primeiro jogo a titular. No banco de suplentes, Mourinho realizava o seu jogo número 120 na “Chmpions”, mas não conseguiu mais do que um empate.

Já Jens Keller teve grande dificuldade em construir a linha defensiva do Schalke – central Howedes foi a principal baixa -, contando com três adaptações na zona mais recuada. O Schalke procurava pôr fim a uma série de oito jogos sem vencer e conquistar a sua primeira vitória da temporada nesta primeira jornada da Liga dos Campeões, ficando-se pela igualdade.

Fàbregas marcou o primeiro logo aos 11 minutos após bom trabalho de Eden Hazard, numa jogada precedida de falta sobre Max Meyer. Os alemães iam defendendo e a formação de Mourinho apresentava um futebol vistoso, que saia com perfume dos pés de Hazard, mas o Schalke rapidamente se reencontrou e equilibrou a partida.

A formação britânica desposicionava os germânicos com as suas rápidas trocas de bola – Fàbregas falhou um golo feito na sequência de uma jogada dessas – enquanto os germânicos procuravam um futebol mais direto, com poucas trocas de bola. Aos 45’, Draxler, numa jogada individual conseguiu rematar perigosamente, perante a oposição de quatro jogadores. O resultado ao intervalo justifica-se, num primeiro tempo dominado pelos londrinos.

A segunda parte ia sendo controlada pelo Chelsea, mas, contra a corrente do jogo, Huntelaar empatou num contra-ataque puro, aos 62’. Com o golo, o Schalke cresceu e complicou a vida do Chelsea, conseguindo mesmo um par de remates perigosos. Mourinho colocou Óscar, Rémy e Diego Costa em campo e o conjunto inglês voltou a estar por cima no jogo, colocando muita gente na área e criando várias situações, mas em vão.

Uma segunda parte dividida e bem disputada e o Schalke continua sem conseguir vencer o Chelsea, somando três derrotas e dois empates em cinco jogos.

O Chelsea, tem agora um ponto, num grupo em que tudo ficou tal como começou depois do empate do Sporting diante do Maribor. Os ingleses visitam o Sporting na segunda jornada, a 30 de setembro, num jogo que marcará o regresso de José Mourinho a Portugal.