Laurent Blanc fez esta tarde a antevisão do duelo do PSG com o Barcelona, referente à segunda jornada da fase de grupos da Champions, e não escondeu a sua admiração pelo estilo da equipa catalã.

"O Barcelona tem sido sempre uma das minhas equipas favoritas, em especial pela sua filosofia. Alguns gostam, outros não. Pessoalmente, eu adoro. Têm sido muito bem sucedidos, ganharam inúmeros troféus nos últimos dez anos, mas o que é mais importante é que jogam um futebol bonito de se ver e que marcam muitos golos. Amanhã, o meu objetivo será o de bater esta equipa. Penso que temos qualidade para tal", disse o técnico da formação parisiense.

Para o desafio desta terça-feira (19h45) do grupo E, o treinador gaulês não pode contar com o sueco Zlatan Ibrahimovic devido a lesão, uma ausência de peso, como o próprio Laurent Blanc reconheceu: "O Zlatan está ainda com uma lesão no calcanhar, não participou no treino desta manhã. É um grande revés, mas tinha preparado esta possibilidade. Vai ser difícil sem ele - é sempre - mas vamos ter de lidar com isso e nós temos muitos avançados talentosos. Vamos ter de compensar a sua ausência com uma grande exibição coletiva."

O jogo entre o PSG e o Barcelona será disputado amanhã no Parque dos Príncipes, em Paris.