O plantel do Sporting recebeu, esta segunda-feira, uma lição de História repleta de viagens ao passado e segredos para enfrentar o futuro próximo.

Os oradores de serviço foram Hilário e Pedro Gomes, dois antigos jogadores que faziam parte da equipa do Sporting quando os "leões" conquistaram uma vitória histórica (5-0) sobre o Manchester United de Bobby Charlton e George Best.

Corria o ano de 1964 e jogavam-se os quartos-de-final da Taça das Taças. O Sporting vinha de uma pesada derrota obtida em Manchester (4-1) e precisava de algo próximo de um milagre para conseguir a reviravolta. Contra todas as expectativas, os "leões" construíram uma goleada impressionante, muito graças a um "hat-trick" de Osvaldo Silva.

Todos estes momentos terão sido recordados por Hilário e Pedro Gomes, que conferenciaram com os 26 jogadores orientados por Marco Silva na sessão de trabalhos desta segunda-feira. Toda a motivação foi certamente bem-vinda, já que o Sporting terá de se agigantar na terça-feira para roubar pontos ao poderoso Chelsea, de José Mourinho.

O Sporting - Chelsea está marcado para esta terça-feira, a partir das 19h45, no Estádio de Alvalade.