Marco Silva assumiu esta segunda-feira que o Sporting terá um duelo muito complicado perante o Chelsea, em Alvalade, para o jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Estou satisfeito pela estreia junto dos nossos adeptos e sabemos bem o ambiente que vai estar aqui em Alvalade. Sobre o favoritismo no jogo, se ha alguém que é favorito é o Chelsea, não só no grupo, mas para chegar à própria final da competição. É um jogo de dificuldade elevadissima, com um grande adversário, mas podemos e queremos discutir os pontos", disse o treinador do Sporting.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa de antevisão do jogo desta terça-feira, Marco Silva mostrou-se ainda lisonjeado pelas palavras de José Mourinho, que teceu elogios ao seu homólogo leonino, recusando que o 'Happy One' esteja a fazer um jogo psicológico: "Em relação à possibilidade de algum jogo mental não me parece. Falou sobre o jogo com o FC Porto e a nossa atitude foi bem evidente, é obvio que me deixa satisfeito. Depois, as palavras sobre a minha forma de estar não influenciam, quem joga são os jogadores. Vindo de quem vem, que é uma pessoa em quem reconhecemos uma competência enorme, naturalmente deixa-me satisfeito, mas apenas isso, porque quem vai jogar são os jogadores".

Por fim, o técnico dos leões comentou a integração de Nani na equipa, face à curiosidade da imprensa inglesa após anos de insucesso do internacional português em Old Trafford. "Nani escolheu o clube onde cresceu como jogador, no seu país, junto de quem mais gosta e em termos de adaptação foi a melhor escolha possivel. É notório o crescimento da equipa, tal como o crescimento individual dos jogadores. Nani tem vindo a crescer, sempre inserido num espírito coletivo", rematou.

O jogo entre Sporting e Chelsea está agendado para esta terça-feira, às 19h45, no Estádio José Alvalade.