Na véspera de defrontar o Sporting para a Liga dos Campeões, José Mourinho recordou a sua passagem pelo emblema de Alvalade nos primórdios da sua carreira como técnico adjunto no início da década de noventa.

O treinador do Chelsea falou esta segunda-feira da sua passagem no Sporting enquanto adjunto de Bobby Robbson na época 1992/1993, e recordou com saudade os tempos em que trabalhava com o "amigo" Manuel Fernandes e o "divertido" Sousa Cintra, presidente dos leões na altura.

"Quando estava começar com o presidente Sousa Cintra, diverti-me imenso com a personagem divertida que era o presidente. Tirando o dia em que me disse para arrumar a trouxa", começou por dizer Mourinho.

Já em relação a Manuel Fernandes, antiga glória do emblema de Alvalade, Mourinho revelou que tem uma "enorme dívida de gratidão" com o antigo avançado leonino.

"A minha relação com o Manuel Fernandes é de grande dívida para com ele, mais de mim do que dele. Eu devo-lhe muito, ele deu-me a mão pois comecei a minha carreira por causa dele. É uma relação de respeito enorme, sendo verdadeiramente um amigo por me acompanhar sempre", lembrou Mourinho sobre o homem que o indicou para a equipa técnica de Robson na época 1992/1993.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.