Willian foi o porta-voz da confiança do Chelsea na antevisão do jogo com o Sporting, marcado para esta terça-feira (19h45), para o Estádio José Alvalade.

Em declarações aos jornalistas na conferência de imprensa, o jogador dos 'blues' recorreu a uma expressão curiosa, sobretudo por ir defrontar amanhã os leões, para explicar o seu crescente protagonismo na equipa: "Para jogar no Chelsea tenho de matar um leão todos os dias, tenho de provar o meu valor em cada jogo, não me posso acomodar. Tenho de estar sempre a trabalhar forte e é isso que vou procurar fazer neste meu segundo ano no Chelsea".

Sobre a partida com o Sporting, o médio brasileiro elogiou o adversário da segunda jornada do grupo G da Champions. "Vai ser um jogo muito dificil para nós. O Sporting tem jogadores de qualidade. Já joguei aqui uma vez e sei que é muito dificil. Estamos bem preparados, respeitamos o Sporting, mas viemos cá para tentar vencer o jogo", disse o internacional canarinho, acrescentando: "Sabemos da nossa qualidade, é claro que viemos cá para fazer o nosso melhor. Se não vencermos fica difícil a nossa situação no grupo".

Por fim, Willian reconheceu o seu agrado pelo trabalho diário às ordens de José Mourinho. "Trabalhar com Mourinho está a ser muito bom, aprendo todos os dias coisas novas. É um treinador que cobra muito de nós, mas quando entramos em campo sabemos o que temos de fazer", concluiu.