No jogo mais “escaldante” do grupo F, o Paris Saint-Germain (PSG) recebeu o Barcelona no Parque dos Príncipes, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da liga dos Campeões, num jogo que terminou com a vitória do PSG (3-2). Os golos foram marcados por David Luiz (10’), Verrati (26’) e Matuidi (54’) para o PSG e Messi (12’) e Neymar (56’) para a equipa espanhola.

Depois do empate diante do Ajax (1-1) na partida de abertura da prova milionária, a formação parisiense queria ganhar para apagar a imagem deixada no último jogo, contudo teve de o fazer sem a sua figura de proa Zlatan Ibrahimovic, que falhou o reencontro com a antiga equipa devido a lesão, tendo sido substituído por Lucas Moura. Thiago Silva também ficou de fora. Em sentido contrário, Thiago Motta, Maxwell e Van der Wiel regressaram à titularidade.

No Barcelona, depois da goleada por 6-0 frente ao Granada, Luis Enrique optou por fazer entrar Mascherano no centro da defesa. Iniesta também regressou às opções por troca com Xavi, assim como Pedro Rodríguez para o lugar de Munir El-Haddadi. Depois de ter jogado diante do APOEL, Ter Stegen parece confirmar-se como dono da baliza na “Champions”.

O PSG entrou mais forte, com mais posse de bola, e foi sem surpresa que, aos 10 minutos, David Luiz se estreou a marcar pelos parisienses na sequência de um lance de bola parada. No entanto, os “culés” responderam de imediato e Messi empatou dois minutos depois, após uma jogada coletiva muito boa, toda ela feita ao primeiro toque.

A partir do golo, o Barça impôs o jogo de que tanto gosta e começou a dominar os franceses mas, mais uma vez de bola parada (canto), Verrati (26’) marcou após cruzamento para o segundo poste. Vantagem dos franceses ao intervalo num jogo equilibrado onde a boa organização dos gauleses e as bolas paradas desequilibram o marcador.

O PSG voltou a começar muito forte na segunda parte e a falta de agressividade defensiva dos “blaugrana” notou-se no terceiro tento, marcado por Matuidi (54’) após cruzamento da direita de Van der Wiel. O filme repetiu-se e dois minutos depois, Neymar marca um golo de grande execução técnica em que remata sem deixar a bola pousar no chão.

O Barcelona tornou-se mais lento contra um PSG bem colocado e solidário, que aproveitava o espaço dado pelo colosso espanhol e saía em contra-ataques perigosos sempre que podia. Destaque para um corte “in extremis” de Marquinhos quando Jordi Alba aparecia na pequena área para marcar. Munir teve a última oportunidade num remate de fora da área que rasou o poste direito da baliza de Sirigu.

Na próxima jornada, o Barcelona (que ocupa o segundo lugar) defronta o Ajax (terceiro classificado do grupo), que na noite desta terça-feira empatou diante do APOEL (1-1), enquanto o PSG (primeiro classificado) terá pela frente a formação cipriota, última classificada do grupo.