O primeiro dia da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões apresenta desafios muito distintos a Sporting e FC Porto.

Depois de um dececionante empate na estreia, frente aos eslovenos do Maribor, os leões recebem no conforto de Alvalade o todo-poderoso Chelsea. A equipa de José Mourinho e de estrelas mundiais, como Fabregas, Diego Costa, John Terry ou Eden Hazard, vem também de um empate diante do Schalke 04 e está, por isso, obrigada a ganhar para não complicar as contas do apuramento.

A formação de Marco Silva entregou o favoritismo à equipa londrina, mas deixou na véspera a garantia de lutar para contrariar o estatuto do adversário desta noite. José Mourinho não trouxe Drogba e Ramires, mas reconheceu a importância do jogo com a anunciada aposta em Diego Costa, confiando no arranque goleador do hispano-brasileiro.

A milhares de quilómetros de distância, o FC Porto quer dar continuidade em Lviv à entrada positiva na Champions. Após a goleada na ronda inaugural ao BATE Borisov, os dragões de Julen Lopetegui medem forças com os ucranianos do Shakhtar Donetsk. Longe do poderio e da riqueza de anos recentes, os mineiros foram obrigados a deixar a sua cidade devido aos conflitos que se fazem sentir no país com forças pró-russas.

O FC Porto espere reencontrar na 'liga milionária' o caminho das vitórias, face aos três empates consecutivos no campeonato nacional. Porém, o treinador espanhol não pode contar com um dos seus 'indiscutíveis', o médio Casemiro, devido a lesão. Em sentido inverso, Tello e Oliver devem avançar para a titularidade na partida na Ucrânia.

Os dois jogos iniciam-se esta noite às 19h45.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.