José Mourinho reconheceu hoje que o Sporting teve mérito em discutir o jogo com o Chelsea, apesar de ter considerado que a sua equipa foi superior na partida da segunda jornada da fase de grupos da Champions.

"Foi um jogo perigoso para nós. Tivemos tanto controlo e tantas oportunidades que o 0-1 nunca espelhou a verdade do jogo. O Sporting soube ser feliz e teve um guarda-redes que o manteve no jogo. Aí o Marco Silva fez bem, arriscou, equilibrou o jogo e eles tentaram a sua sorte. O público também ajudou a equipa e o resultado esteve aberto até ao final", admitiu o treinador português do Chelsea.

Em declarações no flash-interview da TVI, o técnico dos 'blues' sublinhou que a "vitória é merecida", mas realçou a réplica leonina. "O Sporting soube manter a sensação de que podia ter a sorte de empatar o jogo na parte final. Estes jogos ou acabam 0-5 ou 1-1, porque a equipa que não marca acaba penalizada e felizmente não fomos."

Por fim, Mourinho elogiou a exibição de Rui Patrício, considerando-o decisivo em Alvalade: "Não vejo o Sporting jogar todas as semanas, mas não me lembro de uma exibição tão decisiva. Se tivesse empatado 0-0 seria uma noite histórica para ele."

Já sobre as contas do apuramento, o 'Special One' acredita que a sua equipa está bem lançada e que os leões têm condições para rivalizar com o Schalke 04. "Acredito que o Sporting vai dividir pontos com o Schalke. E depois logo se vê o que precisam no último jogo", disse, manifestando ainda o desejo de voltar em breve a Portugal: "Foi um regresso curto e oxalá que se repita ainda este ano com o Benfica ou o Porto. É sinal que progridem na Liga dos Campeões."