Na segunda jornada da fase de grupos da liga dos Campeões, o Ajax foi ao Chipre defrontar o APOEL, que tinha perdido diante do Barcelona (1-0) no primeiro jogo. O jogo acabou com uma igualdade a um golo, com tentos de Andersen (28’) para os visitantes e de Manduca (31’) para os homens da casa.

Do lado da equipa da casa, os portugueses Tiago Gomes, Mário Sérgio e Nuno Morais foram titulares, tal como Manduca (ex-Benfica), João Guilherme (ex-Marítimo) e Vinícius (ex-Braga), alguns jogadores que passaram pelo futebol luso. Já Kaká (ex-Braga) começou o jogo no banco.

Na visita ao estádio GSP, em Nicósia, APOEL e Ajax proporcionaram uma partida equilibrada, mas sem oportunidades claras na primeira parte. O nulo inicial foi desfeito por Andersen (28’), quando o APOEL parecia estar mais forte. No entanto os cipriotas não baixaram os braços e o ex-benfiquista Manduca empatou aos 31’, na marcação de uma grande penalidade, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte a formação da casa foi-se abaixo e pertenceram ao Ajax as melhores oportunidades, que foi mais rematador nos segundos quarenta e cinco minutos, numa partida de muita luta. Contudo, a igualdade nunca se desfez e o Ajax soma agora dois pontos, estando agora a um do segundo Barcelona, enquanto o APOEL é último com um ponto em dois jogos.

Na terceira jornada do grupo F, o APOEL visita França para jogar com o PSG, que venceu o Barcelona (3-2) e é líder do grupo. Já os holandeses terão de medir forças com o Barcelona, em Camp Nou, num jogo que será marcado pela luta pelo segundo lugar do grupo.