Se Diego Costa saiu de Alvalade sem marcar qualquer golo, a culpa é claramente do guarda-redes do Sporting Rui Patrício. E foi sem surpresa que, o avançado hispano-brasileiro destacou a exibição do jogador leonino na zona mista, após o encontro.

“O Rui Patrício é um grande guarda-redes. Sem sombra de dúvidas que foi o melhor jogador em campo. Fez um grande jogo”, começou por dizer aos jornalistas.

Este jogo em Alvalade acabou por ter um significado especial para o jogador que já passou pelo nosso país, onde representou Penafiel e SC Braga.

"É sempre especial regressar a Portugal. Foi onde começou tudo para mim. Saí do Brasil para vir jogar para Portugal, então eu tenho um carinho especial".

Sobre a sua aventura em Inglaterra, Diego Costa mostra-se muito feliz. Até porque já marcou oito golos em seis jogos na Liga Inglesa.

“A equipa está numa sequência boa de vitórias, e graças a Deus as coisas estão a correr-me bem. Tenho de aproveitar o momento”, rematou.

Com este triunfo, o Chelsea lidera o Grupo G com quatro pontos, ao passo que o Sporting ocupa o último lugar com um ponto, ao cabo de dois jogos disputados.