O treinador do Bayer Leverkusen, Roger Schmidt, afirmou hoje que o encontro frente ao Benfica, da segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, pode ser determinante para continuidade da formação alemã na prova.

“Se vencermos tudo ficará em aberto no grupo e podemos lutar pelo apuramento. Temos que impor o nosso estilo de jogo e, se isso acontecer, teremos hipóteses de vencer”, afirmou Schmidt na conferência de imprensa de antevisão do encontro de quarta-feira, no Bay Arena.

O treinador germânico, que espera um jogo aberto por parte do Benfica, recordou que o Bayer Leverkusen realizou uma boa exibição no encontro de estreia frente ao Mónaco, mas acabou por perder (1-0).

“Não se trata apenas de jogar bem, mas sim de vencer. No jogo com o Mónaco perdemos, mas julgo que conseguimos demonstrar que podemos vencer a nível internacional. Vamos continuar a melhorar e temos capacidade para vencer o Benfica. A pressão poderá ser um fator decisivo no jogo”, referiu.

Por seu lado, o guarda-redes Bernd Leno alertou que o Bayer Leverkusen está com uma equipa “bem mais experiente” do que no passado e admitiu que a formação alemã necessita de vencer para poder lutar por um lugar nos oitavos de final.

“Sabemos que vamos defrontar uma equipa portuguesa muito forte, com um estilo de jogo que é caraterizado pelo grande número de jogadores da América do Sul. O Benfica apresenta bom futebol, vai ser um jogo aberto e nós sabemos que estamos um pouco no fio da navalha. Temos que vencer e vencer”, afirmou.

O encontro está agendado para as 19h45 e terá arbitragem do inglês Martin Atkinson.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.