O campeão em título Real Madrid venceu, esta quarta-feira, o Ludogorets da Bulgária por 1-2, em jogo da segunda jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, que se disputou no Estádio Vasil Levski, em Sófia. Karim Benzema entrou aos 67 minutos e, dez minutos depois, marcou o golo que deu o triunfo aos espanhóis. Ronaldo também marcou de penálti, depois de ter falhado na primeira tentativa, e ainda viu um golo ser-lhe anulado por fora de jogo.

Carlo Ancelotti apostou num onze modificado, num 4x4x2, com Chicharito Hernández e Cristiano Ronaldo no ataque. Bale jogou um pouco mais recuado, ao lado de Modric, Isco e Illaremendi, estes dois últimos a merecerem a confiança do treinador italiano. Pepe, que atravessou um período de paragem por lesão, ficou no banco de suplentes, assim como Kroos, James e Benzema, tendo estes três entrado na segunda parte.

No Ludogorets, destaque para a titularidade do português Fábio Espinho no meio-campo

Logo aos seis minutos de jogo, os búlgaros do Ludogorets inauguraram o marcador com um cabeceamento de Marcelinho, na sequência de um pontapé de canto.

Pouco depois, Cristiano Ronaldo teve a oportunidade para empatar a partida na conversão de um grande penalidade mas o guardião do campeão búlgaro adivinhou o lado do remate do internacional português, negando o golo do empate ao Real Madrid. Contudo, aos 25 minutos, o árbitro voltou a assinalar penálti contra a equipa da casa e, numa nova tentativa, o madeirense não falhou, empatando a partida.

Entre as duas grandes penalidades, CR7 viu ainda a equipa de arbitragem negar-lhe um golo por alegado fora de jogo.

Na segunda parte, aos 55 minutos de jogo, Chicharito tinha tudo para colocar o Real Madrid em vantagem mas o avançado mexicano mais parecia um defesa na hora de finalizar, falhando de forma escandalosa num contra-ataque dos merengues. Se o mexicano não esteve bem durante o jogo, o mesmo não se pode dizer de Isco, que soube controlar o meio-campo.

Karim Benzeman saiu do banco aos 67 minutos, para o lugar de Chicharito, e o internacional francês só precisou de 10 minutos para marcar e dar a vitória à formação da capital espanhola. Nota para o passe de Marcelo do lado esquerdo.

O Real Madrid termina a segunda jornada na liderança do Grupo B, com seis pontos. Basileia e Liverpool têm três e o Ludogorets ainda não pontuou.

No outro encontro do Grupo B, o Basileia venceu o Liverpool por 1-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.