O Sporting teve mais de 40 mil adeptos nas bancadas do jogo com o Chelsea, mas muitos mais seguiram à distância a derrota (0-1) dos leões na segunda jornada da fase de grupos da Champions. Um desses adeptos foi Tiago Ilori, que, apesar de ter deixado o clube em 2013, continua a acompanhar a equipa e vê grande potencial na formação de Marco Silva.

Em entrevista ao SAPO Desporto, o central cedido pelo Liverpool ao Bordéus destaca que o emblema que o formou tem todas as condições para superar Schalke 04 e Maribor na corrida pela segunda vaga para os oitavos de final da ‘liga milionária’.

“Não vejo por que não irão seguir em frente. Não digo que o Chelsea não merecesse ganhar, mas o Sporting provou que tem capacidade para ganhar às outras equipas. O Chelsea, pelo plantel que tem, é a equipa mais forte do grupo e uma das mais fortes da Champions, mas Schalke 04 e Maribor não são superiores ao Sporting. Não é uma questão de arrogância, mas há que assumir com confiança a superioridade e grandeza do Sporting”, declara o central português.

Aliás, Ilori reforça que o Sporting está numa trajetória ascendente, mesmo com este deslize diante do Chelsea. “Sei que o Sporting não começou tão bem como no ano passado, mas dá para ver que está no caminho certo. Os resultados vão aparecer. O treinador é novo, alguns jogadores também chegaram este ano, mas quando começar a correr bem, vai mesmo correr bem e vai ser difícil parar o Sporting”, assegura o defesa, de 21 anos, enaltecendo a mais-valia do produto ‘made in Alcochete’: “Têm muitos jogadores da formação com um potencial incrível.”

Da mesma forma que vê um Sporting capaz na Champions, o internacional sub-21 acredita que os leões podem bater-se com Benfica e FC Porto pelo título. “No ano passado nem toda a gente estava à espera da época do Sporting. Este ano, se não forem campeões não é grave, mas podem lutar por isso. Não é por terem muitos jogadores da formação que não são melhores que os outros”, sublinha.

Por fim, Tiago Ilori confessa que o seu “sonho” está em Inglaterra, mas admite um dia voltar a Alvalade. “O meu sonho sempre foi jogar em Inglaterra. O campeonato é diferente e tudo à volta é diferente. Se a minha carreira fosse como eu queria, estava a jogar no Liverpool. Nasci em Inglaterra, mas sinto Portugal como a minha casa e seria ótimo voltar um dia a um clube de que gosto muito”, conclui.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.