A equipa de sub-19 do Benfica bateu o Bayer Leverkusen por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da UEFA Youth League. Os jovens "farmacêuticos" adiantaram-se no marcador na primeira parte por Brasnic mas Diogo Gonçalves (2) e Romário Baldé deram a volta ao marcador. Nos descontos o mesmo Brasnic fez o 3-2 final. O Benfica ainda falhou um penálti.

Depois do empate na ronda inaugural frente ao Zenit a zero bolas, num encontro realizado no Seixal, o Benfica sabia que tinha de vencer, sob pena de ficar em posição delicada.

O Benfica entrou forte no encontro, à procura do golo, que poderia ter surgido aos 12 minutos. Romário Baldé apareceu isolado frente ao guarda-redes Bade mas o alemão fez bem a mancha. Na recarga, Renato Sanchez não aproveitou.

A resposta do Leverkusen foi letal. Depois de um remate de Brasnic aos 17 minutos que André Ferreira defendeu a dois tempos, os alemães chegaram ao golo aos 21 por mesmo Brasnic, na transformação de uma grande penalidade. O árbitro considerou que Ricardo Carvalho fez falta na área do Benfica.

O Benfica, que tinha ameaçado novamente por Romário Baldé, vai ter uma soberana oportunidade para empatar antes do intervalo. Rother jogou a bola com a mão na área dos jovens "farmacêuticos". Na transformação, Diogo Gonçalves permitiu a defesa de Patrick Bade.

A equipa comandada por João Tralhão, vice-campeã da europa (perdeu a final para o Barcelona na época passada), conseguiu dar a volta ao resultado logo no início do segundo tempo, com uma entrada forte no jogo.

Aos 54' os sub-19 "encarnados" empataram a partida por João Carvalho, que concluiu uma bela jogada de Renato Santos. Dois minutos depois o 2-1, pelos mesmos protagonistas: Renato Santos a cruzar na esquerda e João Carvalho a bisar na partida.

Romário Baldé, que tanto tinha ameaçado na primeira parte, fez o 3-1 aos 72 minutos. Outra vez Renato Sanches na jogada, a fazer a assistência para Romário Baldé "picar" a bola sobre o guarda-redes a fazer um bolo de belo efeito.

Já nos descontos os jovens alemães reduziram para 2-3 por Brasnic, que bisou no jogo, fazendo a recarga a uma bola que o guarda-redes português soltou.

O Benfica passa a somar quatro pontos em dois jogos nesta Champions destinada às equipas de sub-19.

Onze do Benfica: André Ferreira; Hugo Santos, Ricardo Carvalho, João Lima, Yuri Ribeiro, Romário Baldé, Gilson Costa, Renato Sanches, Gonçalo Rodrigues, João Carvalho e Diogo Gonçalves.

Suplentes: Samuel Nóbrega, Rúben Dias, Pedro Rodrigues, Kévin Oliveira, Buta, Gonçalo Maria e Hugo Neto.