André Villas-Boas e Leonardo Jardim concordaram hoje que o jogo entre Zenit e Mónaco (0-0) foi difícil, com o primeiro a admitir os erros da sua equipa na segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol.

“Não jogámos bem na primeira parte. Se tivéssemos jogado na primeira parte como fizemos na segunda, teríamos tido mais hipóteses. Foi um encontro difícil. Antes do intervalo cometemos muitos erros, na segunda parte controlámos mais a bola, mas não conseguimos marcar”, analisou Villas-Boas, que reconheceu que o ponto conquistado frente aos monegascos é importante, mas que preferia ter seis somados no final desta jornada.

O treinador português do Zenit admitiu que a pausa na Liga dos Campeões será importante para a equipa descansar, embora garanta que hoje os seus jogadores não acusaram cansaço, mas sim um problema de atitude, tal como aconteceu no sábado na liga russa com o Spartak Moscovo.

“O Spartak e o AS Mónaco são duas equipas de topo e adversários duros. Naturalmente, nesses jogos é mais difícil dominar do que outros. Eles surgiram no campo com a estratégia correta”, acrescentou.

Para Leonardo Jardim, o 0-0 com que o seu clube saiu de São Petersburgo representa “um bom resultado”.

“Fizemos um bom jogo hoje, muito intenso, de alta qualidade. Contra-atacámos bem, criámos duas ou três situações perigosas para o adversário. Penso que conseguimos o que merecíamos”, disse o antigo técnico do Sporting.

O treinador dos monegascos assumiu que é mais fácil motivar os atletas em jogos da Liga dos Campeões, mas defendeu que a equipa pode jogar igual na liga francesa.

Também João Moutinho qualificou o jogo como “difícil”, contra “uma grande equipa, com grandes jogadores”.

“Penso que jogámos bem e que o empate é justo. Queríamos controlar o jogo e ganhar, mas sabemos que nem sempre é possível”, lamentou o médio português do AS Mónaco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.