Roberto Di Matteo, técnico do Schalke 04, fez esta segunda-feira a antevisão da partida da Champions com o Sporting, marcada para esta terça-feira (19h45). O técnico italiano, que venceu uma Liga dos Campeões ao serviço do Chelsea (2011/12), mostrou-se otimista em relação à conquista dos três pontos na receção ao Sporting.

“A perspetiva é boa, principalmente em caso de jogos em casa. Temos uma grande confiança pois fora será mais complicado. O Sporting tem uma força individual classificativa, mas a minha equipa tem um grande moral. Ainda há muito para jogar. Quando ganhas os jogos em casa é melhor, pois é sempre mais complicado ganhar fora. Vamos tentar colocar-nos na melhor posição”, explicou.

O treinador italiano mostrou grande conhecimento acerca do Sporting e deixou vários elogios ao treinador do Sporting, Marco Silva, definindo-o como um timoneiro com “ótimas ideias”: “Jogam em 4x3x3, têm muita posse de bola e Marco Silva é um treinador com ótimas ideias. Temos, assim, de garantir que não tenham essas ideias.

Temos de tomar a iniciativa por jogar em casa, algo que nos pode ajudar. Quanto a Marco Silva, é um bom e jovem treinador”.

Di Matteo, que fará a sua estreia na “Champions” ao serviço do Schalke, sublinhou ainda o papel preponderante de Nani, mas também destacou futebolistas como “Carrillo ou Slimani”, porque “jogadores como esses podem decidir o jogo”.

O encontro da terceira jornada da Liga dos Campeões do grupo G está marcado para as 19h45 desta terça-feira, na Arena Auf Schalke, em Gelsenkirchen (Alemanha).