João Mário não tem preferências quanto ao adversário do Sporting na luta pelo segundo lugar do Grupo G da Liga dos Campeões. O médio do Sporting sublinhou em conferência de imprensa na Alemanha que o objetivo é passar em segundo lugar, já que o primeiro posto será mais difícil.

"Só pensamos no jogo de amanhã. Não nos interessa pensar se será o Maribor ou o Schalke [o adversário do Sporting na luta pelo segundo lugar]. Temos é de focar no nosso trabalho. Ambicionamos o segundo lugar já que o primeiro é mais difícil. É irrelevante ser Maribor ou Schaçlke o nosso adversário mais direto neste momento", destacou o jogador.

Antes da visita viagem à Alemanha, a equipa do Sporting venceu o FC Porto no Dragão por 3-1, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Um resultado que veio trazer uma motivação extra à equipa leonina.

"Estamos movitados. Último jogo deu uma motivação extra mas temos de mudar o foco já que este é uma competição diferente, com altíssima intensidade neste momento. Não podíamos estar mais motivados, sabemos que foi uma vitória especial. Mas temos de ser humildes amanhã porque vamos defrontar uma grande equipa", alertou o médio leonino, feliz por ver o Sporting na sua melhor fase esta época mas também por ter entrado no onze, que lhe valeu a estreia na seleção principal de Portugal.

"Sentimos que estamos a crescer, estamos a atravessar uma boa fase, queremos melhorar a cada dia e fazer bem as coisas. O jogo de amanhã é fuundamental, pode ser decisivo mas ainda faltam três jogos. Eu sinto-me bem, a equipa também está bem, está a crescer e crescerá cada vez mais. Não só pelo meu contributo mas de todos os jogadores", sublinhou.

Para este jogo com o Schalke04, Marco Silva chamou o avançado cabo-verdiano Heldon, deixando Miguel Lopes de fora. O lateral não está inscrito na Champions.

O encontro entre o Schalke04 e o Sporting está marcado para às 19h45 desta terça-feira, e terá arbitragem do russo Sergei Karasev.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.