O Sporting vive dias felizes depois da vitória no Dragão para a Taça de Portugal, mas Marco Silva recusou euforias e garantiu que os leões têm ainda muita margem de crescimento para o futuro. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Schalke 04, o treinador do Sporting sublinhou que a sua formação espera dar sequência à sua evolução já na partida desta terça-feira com os alemães, para a terceira jornada da fase de grupos da Champions.

"O ponto ideal está ainda bem longe do que queremos. Estamos a caminhar com a celeridade que as competições obrigam, que é ganhar sempre, mas neste momento é prematuro isso acontecer. Ainda temos de melhorar todos os dias. Não é o momento ideal, mas é um momento que nos permite crescer", começou por dizer o técnico leonino, reconhecendo, porém, o moral acrescido que a vitória sobre o FC Porto trouxe aos jogadores: "Preparar um jogo em cima de uma vitória é mais fácil e é esse caminho que nós queremos."

Marco Silva tem derrubado algumas marcas importantes na história recente do clube de Alvalade e o próprio reconheceu esses registos, embora tenha dito que não se sente "especial". "Não me sinto especial, de todo. Sinto-me satisfeito por estar onde estou e trabalhar com este grupo. Não ando ao sabor do vento ou dos resultados. Sei muito bem o que quero dos meus jogadores e da minha equipa. Quero cada vez mais", reiterou.

Relativamente ao embate com os germânicos, o técnico leonino escusou-se a considerar o jogo "decisivo". "Todos os jogos são muito importantes, mas não quero dar o titulo de decisivo para amanhã. A melhor forma é pensar única e exclusivamente no jogo de amanhã. Tem uma importância muito grande, porque é o próximo. É assim que encaramos as competições", frisou, denunciando de seguida uma vantagem do Schalke para o jogo de amanhã: "O Schalke parte com alguma vantagem, porque só pudemos analisar a equipa do Schalke com base num jogo com Di Matteo, mas acredito que a equipa vai dar uma boa resposta e mostrar o prazer de estar a jogar esta competição e a este nível".

Por fim, o treinador dos leões explicou que continua a contar com o francês Naby Sarr, apesar da recente saída do onze leonino, em detrimento de Maurício e Paulo Oliveira. "Naby Sarr não jogou este último jogo, mas não há uma questão de pódio. Tem a ver com o momento dos jogadores e a estratégia para a equipa. Não é por não jogar um ou outro jogo que 'cai do pódio'", sentenciou.

O jogo entre Schalke 04 e Sporting está agendado para esta terça-feira, às 19h45, no Arena Auf Schalke, em Gelsenkirchen.