O treinador do Chelsea, José Mourinho, criticou hoje o tratamento que Diego Costa recebeu ao serviço da seleção espanhola, visto que regressou lesionado dos jogos internacionais frente à Eslováquia e Luxemburgo, na fase de qualificação do Euro2016.

O avançado espanhol, que não participou na vitória de sábado (2-0) frente ao Queens Park Rangers, na oitava jornada da liga inglesa, volta a estar indisponível para defrontar o Maribor, na terça-feira, na terceira ronda do Grupo G da Liga dos Campeões, confirmou o técnico português.

“Ele não está a treinar porque não está em condições de faze-lo. Amanhã [terça-feira] ele não pode jogar. Vamos ver o que acontece na próxima semana”, lamentou Mourinho.

O treinador português ressalvou, no entanto, que não diz aos jogadores para não representarem as respetivas seleções e que até os estimula a fazê-lo.

O Chelsea recebe terça-feira em Londres os eslovacos do Maribor, enquanto o Sporting joga na Alemanha frente ao Schalke 04, na terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.