A formação de sub-19 do Sporting foi ao Estádio Stimberg, na Alemanha, defrontar o Schalke 04 num jogo referente à UEFA Youth League e acabou derrotada por 3-0, com golos de Schröter (4’), Sané (28’) e Lohmar (87’). O central Ivanildo foi elemento em destaque pela negativa na equipa de Alvalade.

Os "leões" começaram o jogo praticamente a perder e, a partir daí, nunca mais se encontraram. O dianteiro Schröter, aos 4 minutos, aproveitou um erro do central Ivanildo Fernandes e do guarda-redes Stojkovic e abriu as hostes sem oposição. Sané (28’) aproveitou nova falha defensiva de Ivanildo Fernandes e aumentou a contagem para 2-0, fixando o resultado ao intervalo.

Os pupilos treinados por José Lima passaram por várias dificuldades e nunca conseguiram criar real perigo para a baliza germânica, contabilizando apenas um remate ao alvo em toda a primeira parte.

Na segunda parte, viu-se um Sporting a tentar impor o seu jogo, mas foi o conjunto germânico que poderia ter aumentado a vantagem, não fosse Stojkovic ter defendido um penálti no frente a frente com Schröter (55’). As coisas complicaram-se ainda mais quando Gonçalo Araújo, lateral direito, foi expulso (73’) por falta sobre Boyamba. Aos 87’, Lohmar, acabado de entrar, fechou a contagem.

Ao final de três jornadas, o Sporting é terceiro classificado no grupo G, com três pontos. O Chelsea, que venceu o Maribor (2-0) é o líder, resultado de três vitórias em outros tantos jogos, enquanto o Schalke 04 é segundo com seis pontos. Os eslovenos do Maribor não somam qualquer ponto e estão no último lugar.