O Schalke04 chega ao empate por Aogo, num remate de cabeça onde Rui Patrício é mal batido. O golo do empate aconteceu aos 34 minutos, dois minutos depois da expulsão de Maurício.

Foi uma tripla contrariedade para Marco Silva que vê a sua equipa a jogar com menos um jogador. Maurício vê dois amarelos em 12 minutos e é expulso, deixando a equipa a jogar com menos um. Para piorar a situação, o Schalke empata.

Antes, Marco Silva já tinha sido obrigado a mexer na equipa, retirando Slimani, lesionado, para fazer entrar Montero.

Nani abriu o marcador aos 16 minutos, aproveitando um canto de João Mário. A bola passou por entre as pernas de um contrário e entrou na baliza, apesar de o remate ter saído fraco e enrolado.

Este é o primeiro confronto entre o Schalke04 e o Sporting. Os "leões" nunca venceram na Alemanha, onde somaram apenas um empate em nove jogos. No último jogo em solo germânico para a Champions, os "leões" saíram vergados com uma goleada de 7-1 frente ao Bayer Munique.

O Sporing atravessa um bom momento, não tendo perdido nenhum dos últimos 17 jogos fora deportas. Os "leões" vêm numa sequência de três triunfos seguidos, contando já com a vitória frente ao FC Porto no Dragão por 3-1.

Acompanhe o jogo no SAPO Desporto.