O treinador do Estoril-Praia, José Couceiro, considerou hoje "lamentável" o trabalho da arbitragem que marcou na terça-feira a derrota do Sporting na visita ao Schalke 04, por 4-3, na terceira jornada da Liga dos Campeões de futebol.

"O que se passou ontem [terça-feira] é lamentável. Já todos sentimos na pele. Quando uma equipa tem tudo para ganhar e, de repente, tudo se transforma, é altamente frustrante", afirmou José Couceiro, antigo treinador do Sporting e ex-candidato à presidência do clube.

O treinador "canarinho" falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do jogo de quinta-feira com o Dínamo de Moscovo, da terceira jornada do Grupo E da Liga Europa.

O Sporting perdeu na terça-feira por 4-3 frente ao Schalke 04, na terceira jornada do grupo G da Liga dos Campeões, num jogo marcado por um erro grosseiro do árbitro, o russo Sergei Karasev, que assinalou um penálti inexistente aos 90+3.

Depois de o segundo golo dos alemães já ter surgido na sequência de um fora de jogo, a vitória do Schalke surgiu, de penálti, num remate de cabeça de Huntelaar que foi embater no rosto do lateral esquerdo argentino Jonathan Silva.

O árbitro nada assinalou num primeiro momento, mas depois apontou à marca do castigo máximo por indicação do seu árbitro assistente, penalizando a equipa do Sporting.