Diamantino Miranda, treinador dos moçambicanos do Costa do Sol, diz que o Benfica precisa de vencer o Mónaco para sonhar com a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e confessou não acreditar na capacidade das equipas portuguesas para conquistar o troféu.

“Nem o Benfica nem nenhuma equipa portuguesa pode pensar em ser campeão europeu, mas o Benfica tem de pensar que tem de ir o mais longe possível. Não vai ser fácil. Se o Benfica pensar em passar aos 'oitavos' tem de ganhar obrigatoriamente ao Mónaco, senão corre o risco se nem à Liga Europa ir. Tem de fazer muito melhor do que fez frente ao Zenit e ao Bayer Leverkusen”, começou por dizer em declarações à Antena 1.

Para a antiga “águia”, o termo “rotatividade” não faz qualquer sentido quando ainda se está numa fase inicial da temporada: “Rotatividade é palavra que não faz sentido usar nesta altura.

"Não há justificação para isso nesta altura da época. Os jogos ainda são poucos, os treinadores têm de tirar o proveito dos que consideram os melhores", acrescentou de seguida.