O português Cristiano Ronaldo, avançado do Real Madrid, garantiu hoje que “mais tarde ou mais cedo” vai bater o recorde de golos na Liga da Campeões de futebol, mas negou que esteja ansioso para atingir essa marca.

“Não estou preocupado com isso, mas sei que mais tarde ou mais cedo vou lá chegar. Eu e o Lionel Messi estamos muito perto. O melhor desta noite foi a equipa ter ganhado e somado nove pontos”, afirmou Cristiano Ronaldo, em declarações ao canal britânico BBC.

O jogador português falava após o triunfo do Real Madrid sobre o Liverpool, por 3-0 na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Ronaldo marcou um dos golos do “merengues”, o primeiro da sua carreira em Anfield Road, e ficou a um de igualar o espanhol Raul, que é recordista desta competição com 71 tentos.

“Foi um golo especial num estádio em que nunca tinha marcado. Estamos muito felizes com a vitória. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas penso que fizemos uma primeira parte de grande qualidade”, referiu.

Cristiano Ronaldo, que acabou substituído aos 75 minutos, garantiu ainda que a equipa do Real Madrid acredita que pode revalidar o título europeu, embora seja “muito difícil”.

“Vamos passo a passo, vamos tentar. Sabemos que o caminho será duro, será muito difícil, mas estamos otimistas e sabemos que é possível”, concluiu.

Entretanto, em declarações ao Canal Plus, o treinador do Real Madrid explicou que tirou Ronaldo do jogo para poupar o internacional luso para o encontro do próximo fim de semana frente ao FC Barcelona, da Liga espanhola.

“Tinha pensado em dar descanso ao Cristiano se tudo corresse bem. Para evitar problemas preferi substitui-lo para o ter fresco para o jogo com o FC Barcelona. Está contente e nós também. A melhor maneira é substitui-lo sem lhe perguntar”, brincou Carlo Ancelotti, dando a entender que se estava a referir a Lionel Messi.

Na última jornada do campeonato espanhol, o jogador argentino terá recusado sair do campo, quando o treinador dos catalães, Luis Enrique, tentou substitui-lo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.