Os elogios a Cristiano Ronaldo não são novidade para ninguém, ainda mais tendo em conta os recordes que o português tem batido. Steven Gerrard é o mais recente fã do internacional português: o médio considera que o golo marcado pelo futebolista do Real Madrid na vitória (3-0) diante do Liverpool "não está ao alcance de muitos".

"Os treinadores sempre me disseram que há alturas em que nenhuma tática, ou o que quer que seja que se faça, consegue opor-se a futebol de qualidade. Aquele primeiro golo do Real Madrid [em Anfield] está ao alcance de muito poucos em todo o Mundo. Bato palmas a um golo mágico, marcado por um jogador mágico", afirmou em declarações ao diário britânico Daily Mail.

O antigo internacional inglês analisou a sua evolução, lembrando que o madeirense passou de um jogador "individualista" para um avançado "letal" ao longo da sua carreira.

"A primeira vez que o vi foi num particular do Sporting com o Manchester United. Ele 'partiu os rins' ao John O'Shea de tal forma que senti pena dele. Tem sido muito interessante observar a evolução do Ronaldo, ano após ano. Penso que Ronaldo passou de jogador individualista - um artista que por vezes fazia umas habilidades que não causavam dano -, para alguém mais objetivo e letal".

Gerrard aprofundou mais a sua análise a Cristiano Ronaldo: "nos primeiros anos era possível travar o Ronaldo. Vi o Ashley Cole deixá-lo fora do jogo e John Arne Riise também se conseguia sair bem nos duelos com ele. Mas agora ele trabalha fora da área, entre linhas, onde não se consegue apanhá-lo. Nunca vi um jogador evoluir tão rapidamente como ele ano após ano", concluiu.