O FC Porto iniciou este domingo quase a 100 por cento, escassas horas após o triunfo sobre o Nacional, por 2-0, para a I Liga de futebol, a preparação do jogo com o Athletic Bilbao, em Espanha, da Liga dos Campeões.

De acordo com a nota informativa publicada no sítio dos "dragões", "o plantel está quase a 100 por cento para o encontro em Espanha, sendo que apenas o guarda-redes Helton continua a recuperação da grave lesão sofrida em Março, mantendo o regime de treino integrado condicionado".

"Otávio, que efetuou trabalho de ginásio e treino condicionado ao longo da última semana, está apto", refere ainda a nota, acrescentando que a sessão "incidiu em exercícios de recuperação de esforço realizado no sábado, no desafio com o Nacional".

O plantel portista volta a treinar pelas 10h30 de segunda-feira, no Olival, numa sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

O FC Porto defende na quarta-feira frente ao Athletic Bilbao, em San Mamés, a liderança do Grupo H da Liga dos Campeões, em jogo da quarta jornada, que pode decidir já a passagem dos "dragões" aos oitavos de final.