Se a estatística ganhasse, o Benfica já podia contar com, pelo menos, um ponto, na receção ao Mónaco, em jogo da 4.ª jornada do Grupo C da Champions. os "encarnados" nunca perderam com equipas francesas na Luz, pelo que Jorge Jesus quer dar continuidade a esta tradição que o próprio desconhecia.

"É uma estatística positiva... que eu nem sabia. Temos saído com vantagem no equilíbrio dos jogos com equipas francesas", disse o treinador, quando confrontado com uma pergunta de um jornalista francês sobre a imbatibilidade do Benfica em casa frente a equipas francesas.

Jesus sabe que tem a vantagem de jogar em casa mas isso não chega para levar de vencida a equipa de Leonardo Jardim.

"São duas equipas muito equilibradas, com o mesmo valor. Poderemos ter vantagem por jogarmos no nosso estádio, com os nossos adeptos a dar-nos força. O apoio deles vai ser muito importante para vencermos o Mónaco e abrirmos a janela do apuramento", realçou o treinador do Benfica.

O jogo entre o Benfica e o Mónaco está marcado para às 19h45 desta terça-feira, no Estádio da Luz. O Grupo C é liderado pelo Bayer Leverkusen com seis pontos, seguido do Mónaco com cinco e Zenit com quarto. O Benfica tem apenas um ponto.