jRicardo Carvalho fez esta tarde a antevisão da visita do Mónaco ao Estádio da Luz, para o embate com o Benfica, esta terça-feira, em jogo a contar para a quarta jornada do grupo C da Liga dos Campeões.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa, o central português de 36 anos elogiou os encarnados, mas manifestou a sua confiança num bom resultado. "Conhecemos bem o Benfica. Todo o grupo respeita muito o Benfica, por isso não creio que conheçamos melhor o Benfica só por termos três jogadores portugueses. Estamos preocupados com o nosso jogo. Queremos ganhar, acredito na equipa e é isso que vamos fazer. Creio que podemos ganhar aqui amanhã", declarou.

Questionado sobre a evolução da equipa, o internacional luso assume o progresso da formação orientada por Leonardo Jardim, depois de um arranque difícil: "Não começámos bem o campeonato, mas temos vindo a melhorar com os jogos e estamos a crescer como equipa. Penso que podemos fazer melhor e os últimos jogos têm dado confiança."

Com o início dos derradeiros três jogos na fase de grupos, Ricardo Carvalho reconhece que todos os pontos são fundamentais. "Temos de fazer o nosso jogo, precisamos de pontos e queremos conseguir os pontos necessários. O Benfica em casa fica mais forte. Jogar no estádio da Luz é mais difícil. Claro que temos mais pontos do que o Benfica e teroricamente a pressão está mais do lado deles, mas não penso assim. Nós temos as nossas ambições", sentenciou o experiente jogador.

O Benfica-Mónaco está agendado para esta terça-feira, às 19h45, no Estádio da Luz.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.