Roberto Di Matteo vincou esta tarde na antevisão ao jogo com o Sporting que os erros de arbitragem que deram a vitória ao Schalke 04 no jogo da terceira ronda da Champions fazem parte do passado.

Na conferência de imprensa realizada hoje no Estádio José Alvalade, o treinador da equipa germânica garantiu estar à espera de um Sporting forte. "Obviamente, ficámos satisfeitos com os três pontos no último jogo. Nós também já fomos alvo de decisões não favoráveis da arbitragem. Infelizmente é algo que acontece e não podemos alterar", disse o treinador italiano, recusando alongar-se em comentários ao facto de o árbitro do jogo desta quarta-feira ser o seu compatriota Paolo Tagliavento: "Não me merece qualquer comentário além de que é um árbitro muito bom, experiente e por isso não espero qualquer problema para as duas equipas amanhã".

Sobre as suas expectativas em relação ao Sporting, Di Matteo confessou esperar uma equipa muito semelhante à que saiu derrotada há duas semanas de Gelsenkirchen. "Espero a mesma equipa que jogou na Alemanha. Não acredito que haja grandes alterações, será uma equipa praticamente idêntica", adiantou, desvalorizando ainda o peso do desaire de sábado dos leões com o Vitória de Guimarães: "Penso que não é relevante. É outra competição, a mente deve estar liberta do que se passou no fim de semana".

"Cada jogo tem a sua história. Um jogo fora é sempre diferente de um jogo em casa. O Schalke 04 mostrou ser uma boa equipa em Gelsenkirchen, perante um adversário difícil", acrescentou o técnico do Schalke 04.

No entanto, Di Matteo debate-se com uma ausência de vulto na sua formação, o médio Draxler, situação que gera uma assumida preocupação do treinador. "Obviamente é uma grande baixa na equipa. Há que fazer adaptações. Draxler não é facil de substituir, é um grande talento, mas a equipa tem de estar preparada para esta situação. Os jogadores encaram com espírito positivo e vão mostrar a união da equipa", salientou o treinador a propósito do internacional germânico, que deverá ser operado ainda hoje: "Espero que corra bem e que tenha uma recuperação rápida."

Paralelamente, Roberto Di Matteo elogiou o bom momento de forma do goleador Huntelaar e recusou confirmar se Boateng será opção amanhã em Alvalade. "Vou decidir ao longo do dia quem vai jogar amanhã", concluiu.

O Sporting recebe esta quarta-feira o Schalke 04 no Estádio José Alvalade, às 19h45, em jogo da quarta jornada do grupo G.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.