A derrota com o V. Guimarães foi um acidente de percurso, pelo menos foi essa a ideia que o treinador do Sporting quis fazer passar na conferência de imprensa desta terça-feira.

Marco Silva começou por deixar um recado sobre o momento do Sporting e aquilo que tem sido escrito na comunicação social.

"Nós na semana passada não éramos os melhores, nem praticávamos o melhor futebol em Portugal, como muitos diziam, nem passado três dias somos os piores. Continuamos a ter as mesmas virtudes como equipa que tínhamos antes. Tivemos um dia mau e há que assumi-lo, como já assumi. Amanhã (quarta-feira) voltaremos a ter um Sporting ao nível de jogos anteriores", atirou o treinador.

O técnico foi mais longe e diz que não deixa nenhum jogador para trás e que amanhã (quarta-feira) a resposta dada em campo será bem mais positiva.

Sobre o jogo com o Schalke 04, Marco Silva não esconde que é decisivo para as ambições leoninas de continuar na prova milionária.

"Este jogo com o Schalke vai ser muito difícil. Nós sabemos que só interessam os três pontos, pois só assim poderemos continuar a lutar pela qualificação. Temos de assumir o jogo. O Schalke, pela vantagem pontual que tem, poderá ter uma postura de contenção e de jogar no nosso erro. Temos de nos mostrar concentrados em todos os momentos para não sermos surpreendidos", declarou.

O encontro Sporting - Schalke 04 está marcado para as 19h45 desta quarta-feira em Alvalade.