No outro jogo do grupo do Benfica, O Bayer Leverkusen foi esta terça-feira à Rússia bater o Zenit, de André Villas-Boas por 2-1. O público presente no estádio São Petersburgo viu os golos serem marcados pelo coreano Son Heung-Min para a formação alemã e Rondón reduziu aos 89’ para o conjunto da casa.

A formação do antigo técnico do FC Porto nunca se conseguiu impor, graças aos erros cometidos no ataque. Danny foi o único português em campo (Neto ficou no banco de suplentes) sendo que Hulk, Witsel, Javi Garcia e Garay também entraram de início.

Hulk abriu as hostilidades ao atirar ao poste aos 13 minutos, na marcação de um livre direto. A bola fez um arco e foi embater nos ferros da baliza dos "farmacêuticos". Aos 21 minutos foi a vez de Kerzhakov falhar ao alvo, depois ser isolado por Danny. O remate do avançado russo esbarrou no corpo do guarda-redes Leno.

Heung-Min, Bellarabi e Kiesling também ameaçam a baliza de Lodigyn na primeira parte mas não conseguiram acertar com o alvo.

No segundo tempo o jogo não mudou muito de rumo, com o Zenit à procura do golo a todo o custo e o Bayer a tentar sair em contra-ataque. Numa dessas saídas a equipa ganhou um livre após falta de Garay para travar a jogada. A marcação do livre é uma jogada de laboratório, com Çalhanoglu a meter em Bellarabi que atrasou para Son Heung-Min rematar de primeira, em arco, para um grande golo, aos 68 minutos.

Aos 73 o mesmo Son Heung-Min vai fazer o 2-0 e dar uma "machadada" nas aspirações dos russos. André Villas-Boas arriscou tudo no ataque, com as entradas dos avançados Rondón e Ryazantsev, para os lugares de Danny e Kerzhakov.

Aos 89 o venezuelano Rondón reduziu para 2-1 mas já era tarde para o Zenit tentar o empate. Os russos voltam a perder com os alemães e dão alento ao

Benfica. Caso a equipa de Jesus ganhe ao Mónaco, iguala o Zenit no terceiro lugar com quatro pontos. Os russos ainda vão receber as "águias" em casa.

O Zenit é agora terceiro classificado à condição (com quatro pontos), já que Benfica e Mónaco apenas jogam esta terça-feira às 19h45, A formação germânica lidera o grupo C com nove pontos. André Villas-Boas soma agora apenas duas vitórias, duas derrotas e três empates nos últimos sete jogos em todas as competições.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.