O médio brasileiro emprestado pelo Real Madrid ao FC Porto está muito satisfeito com o que encontrou no Dragão. Em entrevista à ESPN, Casemiro abordou as diferenças que encontrou entre Portugal e Espanha e não deixou de comparar o emblema portista ao clubes "merengue" em termos de "magnitude".

"Vir para o FC Porto foi uma decisão muito importante na minha vida, abriram-me as portas com todo o amor. Estou num grande clube, que tem tradição na Liga dos Campeões e no Campeonato português. Não tenho dúvida alguma que, em termos de magnitude, pode comparar-se o FC Porto ao Real Madrid. Estou muito feliz por ter esta oportunidade de jogar num clube com uma grande história e muito bem organizado", afirmou Casemiro.

"Em Espanha, joga-se mais aberto. Aqui (em Portugal), não nos deixam jogar, em geral. Os adversários fecham-se atrás e depois jogam no contra-ataque. Essa é a única diferença. Fora isso, ainda são o FC Porto, o Benfica e o Sporting que podem ganhar muitos títulos. As pessoas pensam que a Liga portuguesa é fácil, mas não é assim. Os jogos são sempre bastante complicados e defrontamos equipas organizadas e de qualidade", acrescentou Casemiro.