Foi um Chelsea extremamente apático aquele que visitou o reduto do Maribor esta quarta-feira. Uma sombra de si mesmo, o emblema de Stamford Bridge não foi além de um surpreendente empate a uma bola. José Mourinho começou a partida com nomes como Diego Costa ou Oscar no banco e nem as mudanças ao intervalo permitiram a vitória.

Nos dez primeiros minutos de jogo, tudo parecia que iria correr conforme o esperado. Ou seja, uma natural vitória londrina. O Chelsea entrou dominante, a criar três oportunidades de golo de rajada e com Hazard a importunar a defesa advesária, mas baixou o ritmo e permitiu que o Maribor jogasse em busca de erros do "tubarão" inglês.

A surpresa quase surgia logo aos 14 minutos de jogo, com um erro no setor recuado do Chelsea a permitir que Tavares entrasse de rompante entre Terry e Matic. Em vez de tentar o golo, no entanto, o avançado brasileiro entregou a Zahovic, do lado esquerdo. O jovem avançado, nascido em Portugal, ofereceu o golo a Sallalich, que permitiu um desvio de recurso de Zouma.

A equipa da casa organizou-se e ousou defrontar o Chelsea de igual para igual. Conteve os pupilos de Mourinho até ao intervalo, altura em que o técnico luso decidiu finalmente lançar duas armas de peso: Diego Costa e Oscar.

O primeiro golo do jogo, no entanto, não pertenceu a nenhum dos craques dos "blues". Foi, no entanto, um belíssimo golo. O relógio marcava 50 minutos quando um corte fraco de Zouma entregou a bola a Ibraimi. O médio do Maribor preparou a bola e desferiu um remate colocado ao canto superior esquerdo, sem hipóteses para Petr Cech. Contra todas as expectativas, o Maribor estava em vantagem.

O golo pareceu atordoar o Chelsea, que diminuiu em muito a qualidade de passe. Só num lance de bola parada conseguiu chegar ao empate: um pontapé de canto chegou a Terry, que assistiu Matic de cabeça. O antigo médio do Benfica encostou de forma eficaz e fez o 1-1.

Os homens de José Mourinho dispuseram ainda de uma oportunidade de ouro para garantir os três pontos na Eslovénia, mas desperdiçaram-na. Ou antes: Eden Hazard desperdiçou-a. Aos 86 minutos de jogo, na marcação de uma grande penalidade, o jogador belga permitiu uma defesa invulgarmente simples a Handanovic.

O 1-1 perdurou até ao final, significando o segundo empate do Chelsea na fase de grupos da "Champions". Os "blues" continuam, ainda assim, no primeiro lugar do grupo G, com oito pontos. Seguem-se Schalke 04 (cinco pontos), Sporting (quatro) e Maribor (três).