Marco Silva estava visivelmente feliz pela vitória do Sporting frente ao Schalke04 por 4-2. O técnico leonino enalteceu o caráter da equipa que começou o jogo a perder.

"Hoje tivemos um grande caráter. Entramos bem mas depois quando se tem estes momentos, tudo acontece. Futebol é isto mesmo, sofremos um autogolo outra vez mas veio ao de cima o caráter dos jogadores que nunca deixaram de acreditar. Fizemos uma grande primeira parte, tivemos várias oportunidades. Na segunda parte entramos outra vez fortes, à procura do golo, com muita dinâmica, equipa confiante a jogar em toda a largura, chegamos a uma vantagem confortável. Depois sofremos o 3-2, a equipa podia tremer um pouco mas não aconteceu. Parabéns aos jogadores, mostraram enorme raça, querer. Tínhamos de dar uma imagem diferente e demos. Parabéns também aos adeptos que estiveram aqui a apoiar", disse Marco Silva na flash interview à Sport TV.

O técnico do Sporting recusa a ideia que a vitória e a exibição foram uma "chapada de luva branca" aos que criticaram a exibição dos "leões" em Guimarães, inclusive o presidente, Bruno de Carvalho.

"Não quero falar das críticas do presidente. Ele disse o que achou que devia dizer. Estávamos magoados connosco mesmo, não somos aquilo que se disse, todas as equipas do mundo tem um dia mau. Tínhamos de dar uma resposta no jogo seguinte. Estamos satisfeitos com isso. Tínhamos de vencer por nós e também pelos adeptos, principalmente por aqueles que foram esfaqueados em Guimarães", sublinhou o treinador do Sporting.

A vitória por 4-2 coloca os "leões" na luta pelo apuramento, até porque o Chelsea empatou fora com o Maribor.

"Sabíamos que tínhamos de ganhar este jogo. Tínhamos uma desvantagem muito grande depois do que se passou na Alemanha. Hoje fizemos o nosso papel, o Maribor voltou a empatar. Na próxima ronda temos de fazer papel que é vencer, frente a uma equipa perigosa" apontou.