Rui Patrício foi decisivo na vitória do Sporting sobre o Schalke04, em jogo da 4.ª jornada da Liga dos Campeões. O guarda-redes leonino enalteceu a resposta da equipa, depois da derrota em Guimarães e das críticas de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting.

"Queríamos dar uma boa resposta não só pelo que aconteceu na Alemanha mas também em Guimarães e acho que fizemos um grande jogo. Só demonstrámos o grupo que temos e está toda a gente de parabéns. Somos um grupo e é lá dentro que tratamos das coisas. Hoje mostrámos que temos uma grande equipa", disse o guarda-redes do Sporting na zona de entrevistas rápidas do Estádio Alvalade XXI.

Com a vitória frente ao Schalke, o Sporting volta a entrar na corrida por um lugar nos oitavos-de-final da Champions. O próximo jogo é em casa frente ao Maribor.

"Como jogadores, só devemos estar concentrados no nosso trabalho e foi isso que aconteceu. Vamos ter o próximo jogo em casa e temos de estar focados em ganhar", atirou.

A vitória por 4-2 frente ao Schalke04 coloca os "leões" na luta pelo apuramento, até porque o Chelsea empatou fora com o Maribor. O Chelsea tem oito pontos, o Schalke cinco, o Sporting quatro e o Maribor três.