Marco Silva muda meia equipa para o jogo com o Schalke04.

O técnico do Sporting promove Jefferson a titular, no lugar de Jonathan Silva. Na defesa Naby Sarr ocupa a vaga do castigado Maurício. Carlos Mané também é titular, no lugar de Carrillo que está no banco. Slimani está de volta ao onze, ele que tinha ficado no banco frente ao V. Guimarães.

Onze do Sporting: Rui Patrício; Cédric, Paulo Oliveira, Sarr e Jefferson; Adrien, William e João Mário; Carlos Mané, Slimani e Nani.

Suplentes: Marcelo, Jonathan Silva, André Martins, Rosell, Montero, Capel e Carrillo.

Onze do Schalke04: Farhmann; Uchida, Neustadter, Howedes e Fuchs; Hoger e Aogo; Obasi, Max Meyer e Choupo-Moting; Huntelaar.

Suplentes do Schalke: Wetklo, Kirchhoff, Boateng, Clemens, Sam, Ayan e Barnetta.

O Sporting está obrigado a vencer já que em caso de derrota, fica desde já afastado dos oitavos-de-final, isso se o Chelsea pontuar frente ao Maribor.

O encontro será dirigido pelo italiano Paolo Tagliavento, um árbitro que não traz boas recordações às equipas portuguesas. Em 2011/2012 não assinalou um penálti, diante do Glasgow Rangers (2-2). Na época passada expulsou Herrera do FC Porto com duplo amarelo nos primeiros 6 minutos de jogo com o Zenit (0-1): um cartão por uma falta e outra por sair da barreira na marcação da falta.