Depois das vitórias contundentes de Sporting e FC Porto, sobre Schalke 04 (4-2) e Athletic de Bilbao (2-0), respetivamente, a UEFA destacou as participações do lateral esquerdo do Sporting, Jefferson, e do central portista Maicon. Os dois entraram na equipa idela da 4.ª jornada.

No seu site oficial, a UEFA lembrou que o esquerdino dos “leões” fez a assistência para Naby Sarr marcar o 1-1 e apontou o segundo golo da formação de Alvalade num remate forte e cruzado de fora da área, “no seu segundo jogo na Liga dos Campeões”.

Por outro lado, o organismo afirmou que o FC Porto “não permitiu remates à sua baliza” e acrescenta que Maicon foi uma “peça-chave” na vitória (2-0) sobre o Athletic de Bilbao, no San Mamés, ao roubar a bola aos seus adversários por “seis vezes” e percorrer uma distância total de “11,000 metros” ao logo dos 90 minutos.

O FC Porto garantiu o acesso aos oitavos-de-final da Champions, quando ainda faltam disputar duas jornadas. O Sporting entrou na corrida a uma vaga na próxima fase.