A TVI já reagiu à proposta da RTP que deverá ficar com os direitos de transmissão dos jogos da Liga dos Campeões para Portugal. A estação de Queluz critica televisão pública de estar a desvirtuar o mercado, oferecendo quase o dobro para ter os jogos da "liga milionária".

"A TVI ainda não recebeu qualquer comunicação oficial da UEFA, mas os valores propostos pela RTP, a serem verdadeiros, estão 40% acima do que nós oferecemos e do que estaríamos dispostos a oferece. A oferta da RTP distorce em absoluto o mercado porque não é rentável para nenhum operador de televisão. Surpreende-nos que seja o canal público a fazê-lo, já que deve regular e não desregular o mercado", disse Helena Forjaz, diretora da Comunicação Institucional da Media Capital, em declarações ao Expresso.

Quem também criticou a atitude da RTP foi José Alberto Carvalho. O diretor de informação da TVI não percebe como a RTP irá rentabilizar o investimento feito, na ordem dos 18 milhões de euros, quando metade daquilo que os privados recebem pela publicidade.

"Além disso, não se percebe como é que a RTP pode rentabilizar uma compra destas quando os seus espaços comerciais são, por lei, metade dos praticados nos operadores privados. Ou seja, 6 minutos por hora, contra 12 minutos nos privados", sublinhou o jornalista.

A RTP deu 18 milhões de euros para ter a Champions, meio milhão mais do que pagou a TVI para ter os direitos da prova, entre 2010 e 2012.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.