O Conselho de Redação da RTP já manifestou a sua opinião sobre a possibilidade do canal público de televisão voltar a ter a Liga dos Campeões. O Conselho "encara essa hipótese como uma demonstração da vitalidade" do serviço público de televisão.

Para o CR da RTP "o eventual retorno do 'melhor futebol do mundo' permite reforçar, de forma inquestionável, a capacidade da RTP no cumprimento das obrigações de serviço público". O Conselho de Redação sublinha ainda que "os jornalistas da RTP têm tradição firmada na área da informação desportiva e, seguramente, representarão uma vantagem na cobertura televisiva da principal prova de clubes a nível mundial", pode-se ler num comunicado que a agência Lusa teve acesso.

O Conselho de Redação da estação pública não se mostra muito preocupada com avultado investimento feito (18 milhões de euros).

"Perante a atual conjuntura financeira, o CR acredita que as negociações assegurarão os superiores interesses da RTP, contudo, não desvaloriza as preocupações manifestadas em relação aos custos envolvidos na compra de direitos televisivos", diz o órgão em comunicado.

De acordo com a imprensa desta quarta-feira, a RTP terá dado 18 milhões de euros para voltar a ter a Liga dos Campeões, cujos direitos para Portugal estavam na posse da TVI.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.