O FC Porto já garantiu a presença nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mas Julen Lopetegui garante que a equipa quer trazer os três pontos da Bielorrússia.

"Teremos de ser capazes de superar uma boa equipa. Não nos vamos deslumbrar, tenho experiência suficiente para saber que não podemos pensar no que se passou no passado. O BATE venceu o Athletic Bilbao e, na última jornada do campeonato, poupando alguns jogadores, venceu 4-0. Vai querer esgotar as possibilidades de passar aos oitavos-de-final. Há muitos fatores que fazem deste um jogo importante para eles, e o mesmo aplica-se a nós", garantiu o treinador espanhol em conferência de imprensa.

O FC Porto vai visitar o reduto do BATE Borisov numa altura em que, na Bielorrússia, se fazem sentir temperaturas negativas, mas o técnico acredita que será possível ultrapassar aquela que considera "mais uma dificuldade".

"É uma realidade, as temperaturas são o que são. Sabemos as condições que vamos enfrentar. É mais uma dificuldade. No futebol há que saber superar as condições. Creio que a única maneira de fazê-lo é como uma equipa", referiu ainda.

BATE Borisov e FC Porto defrontam-se na terça-feira, a partir das 17h00 em Portugal continental.