Julen Lopetegui fará a antevisão do jogo com o BATE Borisov às 18h00, hora de Portugal. Mas à chegada a Bielorrússia, o treinador do FC Porto fez algumas declarações à imprensa local, onde falou da importância do encontro com o BATE, marcado para às 17h00 desta terça-feira. Um jogo nada fácil para os "dragões" e diferente do da primeira volta, que o FC Porto venceu por 6-0.

"O jogo com o Borisov é muito importante para nós. Sabemos que o adversário vai obrigar o FC Porto a jogar até ao limite, por isso, decidimos que era melhor treinar em casa e poupar os jogadores de viagens desnecessárias", justificou Lopetegui, quando questionado do porquê de não ter feito o treino de adaptação ao relvado do Borisov Arena.

O treinador do FC Porto frisou que vai encarar o adversário "com grande respeito", sublinhando que o BATE já deu mostras que pode passar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

"O Borisov já mostrou que pode lutar pelo acesso aos oitavos de final. (...) Tem feito boas exibições na Liga dos Campeões e está sempre a vencer o campeonato na Bielorrússia. Sabemos que temos de dar o máximo, estamos na Champions e não pode ser de outra forma", disse Lopetegui, lembrando que os 6-0 no Dragão foi um resultado enganador.

"Amanhã vai ser diferente", atirou.

O jogo entre o BATE Borisov e o FC Porto está marcado para às 17h00 desta terça-feira.