Marco Silva refuta a ideia de que alguns golos sofridos pelo Sporting na Liga dos Campeões são fruto da falta de experiência. O treinador do Sporting sublinha que a maturidade de uma equipa não se mede em mais ou menos erros individuais.

"A equipa é jovem, tem mais experiência. Eles [jogadores] não são os mais experientes agora como não eram os mais inexperientes no primeiro jogo. Na primeira mão [frente ao Maribor] os jogadores entraram com a pressão de ser o primeiro jogo [Maribor], mas parece-me que estão melhor agora do que estavam há dois meses", sublinhou o treinador, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Maribor.

Questionado sobre possíveis saídas no plantel já em janeiro, o técnico preferiu focar-se no jogo e no seu "feeling" em como o Sporting irá passar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

"Estamos na véspera de um jogo importante e na altura própria iremos falar do mercado. O nosso ´feeling` é que temos grandes possibilidades e que poderemos discutir o apuramento na ´Champions`. É um jogo muito importante para nós. O meu ´feeling` e o dos jogadores é de que estamos confiantes para este jogo”, frisou o técnico, que espera muitas dificuldades frente ao Maribor. Marco Silva quer ver a mesma atitude que a equipa apresentou frente ao Schalke04.

"Não conseguimos controlar o jogo [na primeira mão frente ao Maribor]. O nosso objetivo é o que se passa aqui e não o outro jogo do grupo. O Maribor é uma equipa muito perigosa a jogar fora de casa. Teremos de estar atentos ao jogar contra equipas como esta que baixam muito o bloco defensivo que depois procuram sair em contra-ataque. Se marcarmos primeiro, vamos sentir-nos mais confortáveis e o adversário terá de se expor um pouco mais. E depois teremos mais oportunidades para marcar. Contra o Schalke 04 tivemos a capacidade de dar a volta ao jogo e amanhã é isso que queremos fazer”, concluiu.

O encontro entre o Sporting e o Maribor está marcado para esta terça-feira, no Estádio de Alvalade, às 19h45.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.