Paulo Oliveira recusa a ideia de haver pressão no Sporting para levar de vencida a equipa do Maribor, em jogo da 5.ª jornada da Liga dos Campeões. O central dos "leões" está apto e deverá ser aposta de Marco Silva no eixo defensivo da turma de Alvalade.

"Temos consciência do nosso valor e da nossa competência e daquilo que temos feito nesta competição. Temos consciência de que podemos jogar contra qualquer equipa para ganhar. Jogamos em casa, perante os nossos adeptos, o que nos dá ainda maior prazer. Queremos fazer o nosso trabalho da melhor maneira", sublinhou.

O defesa central atuou na época passa da Europa, onde disputou a Liga Europa com o Vitória de Guimarães. Paulo Oliveira rejeita a ideia de que há pressão pelo facto de haver muitos jovens no plantel que estão a disputar a competição pela primeira vez, até porque a Champions é o sonho de qualquer jogador.

"No ano passado tive a possibilidade de estrear na Liga Europa mas a Liga dos Campeões é o expoente máximo a nível de clubes. É o sonho de qualquer jogador. Poder estar aqui e representar o Sporting nesta competição é uma coisa fantástica. Eu trabalho todos os dias, assim como todos os jogadores e estamos preparados para jogar, seja com quem for. Cabe ao treinador decidir depois", atirou.

O Sporting sabe que apenas a vitória interessa para continuar a alimentar o sonho de continuar em prova. A ansiedade pode tomar conta dos jogadores, como já aconteceu em alguns jogos da Liga Portuguesa, em casa. Paulo Oliveira sublinha que o importante é marcar, quer seja no princípio ou fim do jogo.

"O jogo tem 90 minutos e durante esse tempo, ganha a equipa que estiver mais concentrada e focada. Se não marcarmos no início, temos de continuar confiantes no nosso trabalho, sabendo que, com qualidade, iremos marcar mais cedo ou mais tarde. Vamos encontrar um Maribor igual ao da primeira volta, cabe a nós usar as nossas armas e o nosso futebol e tentar a vitória", concluiu.

O jogo entre o Sporting e o Maribor está marcado para às 19h45 desta terça-feira. Uma vitória garante já o terceiro lugar e ainda a continuação do sonho de se apurar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.